O webV

Da vontade de fazer algo diferente pelas artes, pela cultura e pelo entretenimento, nasceu o webV.

Não é simplesmente um site. É sim, um outro conceito, que dá oportunidade aos que tenham algo para mostrar. O webV é uma montra para todos os artistas e o ponto de encontro de quem aprecia as artes, desdobrando-se em: webV - O site e webV - Associação cultural.

webV o site:

Através de artigos e entrevistas, damos oportunidade e espaço aos que tenham algo a dizer nas áreas em que estão envolvidos, passando por todos os temas da nossa sociedade.

Nas artes, na cultura e no entretenimento, muito acontece em Portugal que não chega a todos. Mudar tudo isso, é um dos principais objectivos do webV.

Promover a cultura, mostrar aos portugueses o que de melhor os nossos artistas fazem, promover eventos artísticos e facilitar a divulgação das artes em geral.

Missão: informar, partilhar e promover.

WebV - Associação cultural

A associação cultural tem como missão fortalecer as artes em Portugal e estimular o interesse dos portugueses, procurando expandir todas as formas de expressão artística.

Procuramos apoiar todos os artistas, principalmente os mais jovens, levando os seus trabalhos a diversas salas nacionais.

Abordagem

Produções

Sendo um dos principais objectivos da webV - AC dar força às artes em Portugal, também nos concentramos na produção de espectáculos, trabalhando lado a lado com profissionais experientes e de renome e jovens artistas em início de carreira, fazendo-o de diferentes formas:

  • Convidar criadores experientes e em conjunto criar novos trabalhos, dando oportunidades a jovens bailarinos/intérpretes e actores selecionados em audição pelo responsável pela criação.
  • Convidar directamente jovens bailarinos/intérpretes e actores relacionados com a webV - AC, que trabalharão com um profissional experiente por nós convidado.
  • Convidar jovens criadores e com eles criar algo de novo, dando liberdade à sua criatividade.

Acolhimento de peças

Outra das grandes dificuldades para a maioria dos artistas e principalmente para os que estão em início de carreira é conseguir colocar os seus trabalhos em palco para que o público os possa ver. Também nessa questão, damos uma ajuda. Procuramos salas com as condições necessárias a cada peça, auxiliando seguidamente na divulgação das mesmas, recorrendo principalmente às salas com as quais temos ligações.

 


Para conhecer todo o trabalho realizado pela webV - AC basta consultar o nosso Portfólio.

Para mais esclarecimentos, consultar a página de Perguntas frequentes ou contactar o webV.

PUB