PELAS ARTES, PELA CULTURA, POR NÓS...

Uma montra para as artes, o ponto de encontro de quem as aprecia.

Entrada  /  
dscf0343_reedited

Phangan e Tao |

O próximo destino seria Laos, mas as tempestades forçaram-nos a procurar alternativas.

Decidimos ir em busca do sol e voltar para a Tailândia, desta vez visitar as ilhas vizinhas de Samui. Fomos até Hanói ( Vietnam) e pernoitamos no aeroporto até chegar a hora do nosso voo para Banguecoque. Já na Tailândia, esperam-nos 7 horas de autocarro até Chumpon e 3 horas de ferry até Koh Tao.

Mais uma enorme viagem que nos levou até aquela que seria a ilha menos turística.

Instalados em Sairee Beach, começamos a perceber que 50 a 60% dos negócios são geridos por estrangeiros, daí os preços serem superiores a Samui, onde tínhamos ficado hospedados por apenas 350bahts (8eur). Aqui, o mínimo que encontrámos foi alojamento a 700bahts, o dobro portanto. A ilha está inundada de escolas de mergulho, que se afogam em propostas similares.

Ver turistas envoltos em ligaduras também se tornou comum, mazelas que o snorkeling traz, para quem não quer gastar tanto dinheiro para usufruir da magia do mar da China Meridional.

Quando o sol desaparece, Sairee traz-nos uma confusão humana e sonora que se espalha pelas suas pequenas ruas, em que podemos andar de bar em bar, ou assistir a um show (imperdível) de Lady-boys, relaxar na areia, fazer uma massagem…

Mudámos para Chalok Bay, uma zona mais tranquila de Tao, onde não é necessário andar aos encontrões pelas ruas, e as praias têm espaço para nós. Deste lado está a Freedom Beach, pequena baía quase secreta e intacta, em que os turistas e garrafas de plástico amontoadas contrastam com as milhares de borboletas que sobrevoam as pequenas árvores que a praia tem, retirando a liberdade, deixando apenas a praia.

Tâilandia  é muito conhecida pela sua técnica de tatuagem feita com Bambu. Decidi fazer uma. 

A técnica, menos dolorosa que a usada com a máquina, permite expor a tatuagem ao sol e ir ao mar, sem grandes cuidados, pois não é tão invasivo, sendo assim uma boa opção.

Decidimos ir até Koh Phangan, mas com um pézinho atrás. Sabemos que é uma ilha onde ocorrem muitas festas  e queríamos descansar… Mas estando no Golfo da Tailândia, porque não ?

A nossa ilha!

É sem dúvida um dos locais onde nos vimos a morar. Uma ilha bastante evoluída com pelo menos 3 hospitais (sim, há ilhas da Tailândia que não têm nenhum centro hospitalar, apenas “curandeiros”), imensas alternativas VEGAN, praias maravilhosas em que os corais ainda têm cores e vida. Conhecemos portugueses que abriram negócios de restauração, e apercebemo-nos de como deveria ser fácil começar do zero as vezes que quisermos e precisarmos.

Foi a ilha onde passámos mais tempo, e que conseguiu impor o seu ritmo e essência em nós.

Senti-me tão em casa que não tenho quase imagens de Phangan, não sentia vontade de levar a câmara, apenas o meu corpo…

#Lilipelosudesteasiatico

 

 

Bibliografia

Tags: ,

Autor: Liliana Garcia

É com muita ansiedade embrulhada em medos, que partilho convosco esta minha pequena-grande aventura. Após muito tempo a trabalhar física e intelectualmente a um ritmo alucinante, decidi dedicar o “espaço do tempo” apenas ao meu ritmo e às minhas vontades, Partindo para uma viagem de 55 dias pelo Sudeste Asiático. Tailândia, Malásia, Indonésia, Camboja, Vietname e Laos são os países escolhidos para usufruir do que a vida terá para mim. Só sei onde começo e acabo esta minha viagem, todo o percurso até la será ao saber do vento, das pessoas, das ilhas… Sempre tive um fascínio enorme pelo Sudeste Asiático, em que no meu imaginário vivia cheio de cores e sabores... Dizem que irei ver o mais bonito por do sol. Quero criar contacto com as crianças e adultos locais…perceber se a arte, seja ela em que expressão for, chega àquelas vidas. Proporcionar sorrisos que refletem sorrisos. Um até já… Lili

Deixe o seu comentÁrio

Tem de estar logged in para por um comentÁrio.
Liliana Garcia

Ultimos artigos de Liliana Garcia

O webV no

PUB

logo_VandaMelo-v2

Estúdio Vanda Melo

Movimento em Consciência

logo_PCeCia-v2

PC&Cia

Assistência Técnica Informática

logo_Grafica99

GRÁFICA 99

Impressão Digital

Color Spot

ColorSpot

Consumíveis de Impressão e Escritório