PELAS ARTES, PELA CULTURA, POR NÓS...

Uma montra para as artes, o ponto de encontro de quem as aprecia.

Entrada  /  
|Cat Ba Island | Ha Long Bay

Ha Long Bay | A Baía onde se escondeu o Dragão que cuspia esmeraldas

” A baía onde desceu o Dragão “, é assim que traduzido à letra se define Ha Long Bay, carregando consigo (ciência à parte) a lenda de um Dragão que ao se esconder no mar arrastou e afundou o solo, deixando à descoberta pedaços de terra. Outra versão, conta-nos que a mãe dragão e seu filho foram chamados dos céus para defender o imperador Jade e o seu povo das invasões de militares chineses, cuspindo fogo e esmeraldas, que mais tarde se transformaram em Ilhas.

Esta Baía conta com cerca de 1969 ilhotas, na sua maioria sem habitação humana, onde, apenas as espécies raras governam a terra.

Um dia em Cat ba Island, uma das maiores ilhas da Baía, podemos fazer a longa caminhada pelo Parque Nacional, onde somos esmagados pela dimensão das densas montanhas recheadas de mato onde não se encontra um fim. Demorámos cerca de 2horas a escalar até ao ponto mais alto, mas quando chegámos… que paisagem colossal. Como ser humano, neste momento, sou tão pequena, afundada naquela palete de verdes que não acaba, que me confunde os olhos e as direcções. Simplesmente incrível.

Para conhecer Ha Long Bay tínhamos algumas hipóteses: barco privado, cruzeiro de luxo ou um barquinho aceitável que recebe cerca de 10 passageiros , muito mais em conta. Fizemos Kayake na zona onde o barco ficou atracado para passarmos a noite e no dia seguinte visitamos uma das maiores grutas da Baía. Mais uma vez, os turistas dominam estes espaços comuns, dificultando muitas vezes a capacidade em absorver a energia do lugar que estamos a visitar. Não podemos evitar… Também o somos.

Partimos agora para Sapa, no norte do Vietnam. Diz-se que é uma zona com “paisagens dramáticas” de tão bonita que é.

Seguimos caminho.

#Lilipelosudesteasiatico

 

Bibliografia

Tags: ,

Autor: Liliana Garcia

É com muita ansiedade embrulhada em medos, que partilho convosco esta minha pequena-grande aventura. Após muito tempo a trabalhar física e intelectualmente a um ritmo alucinante, decidi dedicar o “espaço do tempo” apenas ao meu ritmo e às minhas vontades, Partindo para uma viagem de 55 dias pelo Sudeste Asiático. Tailândia, Malásia, Indonésia, Camboja, Vietname e Laos são os países escolhidos para usufruir do que a vida terá para mim. Só sei onde começo e acabo esta minha viagem, todo o percurso até la será ao saber do vento, das pessoas, das ilhas… Sempre tive um fascínio enorme pelo Sudeste Asiático, em que no meu imaginário vivia cheio de cores e sabores... Dizem que irei ver o mais bonito por do sol. Quero criar contacto com as crianças e adultos locais…perceber se a arte, seja ela em que expressão for, chega àquelas vidas. Proporcionar sorrisos que refletem sorrisos. Um até já… Lili

Deixe o seu comentÁrio

Tem de estar logged in para por um comentÁrio.
Liliana Garcia

Ultimos artigos de Liliana Garcia

O webV no

PUB

logo_VandaMelo-v2

Estúdio Vanda Melo

Movimento em Consciência

logo_PCeCia-v2

PC&Cia

Assistência Técnica Informática

logo_Grafica99

GRÁFICA 99

Impressão Digital

Color Spot

ColorSpot

Consumíveis de Impressão e Escritório