PELAS ARTES, PELA CULTURA, POR NÓS...

Uma montra para as artes, o ponto de encontro de quem as aprecia.

Entrada  /  
|Koh Samui to Surat Thani |

Faroeste Oriental

Partimos para o Cambójia.

Ferry | Koh samui – Donsak (1h30)

Autocarro | Donsak – Surat Thani (2h00)

Autocarro | Surat Thani -Bangkok (13h00)

Autocarro | Bangkok – Siem Reap (07h30)

Muitas horas em viagem, sem contar com os tempos de espera entre cada meio de transporte.

Neste percurso, ficou-me gravado na memória a travessia pela fronteira até chegar a Siem Reap, momento em que perdemos a Tailândia de vista e pisamos solo Cambojano.

Assim que entrámos no último autocarro, foi-nos entregue um crachá para pendurar ao peito e manter até cruzar a fronteira. (Este continha o número do autocarro e sem ele não poderíamos regressar ao seu interior).

Mesmo antes de chegarmos à fronteira, fizemos uma paragem onde nos ofereceram uma refeição e a hipótese de fazer o visto por um valor muito inferior ao que é pedido legalmente. Optámos por aguardar e fazê-lo à chegada do país. Estamos em Poipet, (fronteira Tailândia-Cambójia).

Quase obrigados a abandonar o autocarro, ordenam que atravessemos a fronteira a pé, levando connosco todos os valores pessoais.

Senti-me num filme. Um faroeste no Oriente.  Somos abordamos constantemente. Crianças a chorarem por dinheiro, homens que querem fazer o nosso visto, risos e palavras que desconhecemos mas sentimos que vêm na nossa direcção.

Após dar saída do País (Tailândia) , voltamos a atravessar um mar agitado de gente, tentando perceber onde seria o local certo para então, fazer o visto de entrada no Cambójia.

Estamos legais? Ok !

Resta-nos respirar fundo e apreciar as paisagens … através destes olhos embaciados de cansaço.

#Lilipelosudesteasiatico

 

 

 

Bibliografia

Tags: , ,

Autor: Liliana Garcia

É com muita ansiedade embrulhada em medos, que partilho convosco esta minha pequena-grande aventura. Após muito tempo a trabalhar física e intelectualmente a um ritmo alucinante, decidi dedicar o “espaço do tempo” apenas ao meu ritmo e às minhas vontades, Partindo para uma viagem de 55 dias pelo Sudeste Asiático. Tailândia, Malásia, Indonésia, Camboja, Vietname e Laos são os países escolhidos para usufruir do que a vida terá para mim. Só sei onde começo e acabo esta minha viagem, todo o percurso até la será ao saber do vento, das pessoas, das ilhas… Sempre tive um fascínio enorme pelo Sudeste Asiático, em que no meu imaginário vivia cheio de cores e sabores... Dizem que irei ver o mais bonito por do sol. Quero criar contacto com as crianças e adultos locais…perceber se a arte, seja ela em que expressão for, chega àquelas vidas. Proporcionar sorrisos que refletem sorrisos. Um até já… Lili

Deixe o seu comentÁrio

Tem de estar logged in para por um comentÁrio.
Liliana Garcia

Ultimos artigos de Liliana Garcia

O webV no

PUB

logo_VandaMelo-v2

Estúdio Vanda Melo

Movimento em Consciência

logo_PCeCia-v2

PC&Cia

Assistência Técnica Informática

logo_Grafica99

GRÁFICA 99

Impressão Digital

Color Spot

ColorSpot

Consumíveis de Impressão e Escritório