PELAS ARTES, PELA CULTURA, POR NÓS...

Uma montra para as artes, o ponto de encontro de quem as aprecia.

Entrada  /  
dscf0522_reedite

Adeus Ásia | Olá Portugal .

Portugal.

Que realidade distante da que vivemos estes dois meses. Parece-me que só agora consigo assimilar parte do que vi e senti. Sinto-me ainda meia atordoada em imagens orientais que aparecem na minha cabeça contrastadas com este Porto que os meus olhos vêem.

Sem dúvida uma viagem especial. Enquanto Ser Humano, foi fundamental abraçar as dificuldades com que fomos presenteados neste percurso, recolocando prioridades básicas no seu lugar, que muitas vezes são deslocadas do seu posto pela pressão social que nos envolve.

Tivemos direito a quase tudo nesta viagem.

Dias de sol que acabam em tempestades, ruas repletas de mulheres semi-nuas que disputam a atenção dos homens, baratas que quiseram dormir perto de nós em autocarros, viagens de autocarro em que por momentos achámos que não iríamos sobreviver, acidente de mota, pessoas muito especiais, pobreza vizinha da ostentação, intoxicação alimentar ( leve…), culturas com particularidades muito distintas entre si (refiro-me aos diferentes países do sudeste asiático), pessoas que por medo ou racismo nos ignoram, comida de rua saborosa, condutores de tuk tuk que incansavelmente perguntam “where you go?” ou crianças que em formato de refrão dizem ” Buy for me?buy for 10, i discount for you ,ok?”…e muitos mais episódios caricatos que nos relembravam sempre o quão importante estar em formato permanente na mente que fomos inserir-nos noutra realidade distante da nossa.

Regresso com profunda gratidão do amor que sinto pelo Ivo, e pela vida, é um companheiro constante no meu caminho como Ser que habita neste lugar chamado Terra, que por vezes, me parece estar habitado apenas por ETS…Obrigado.

#Lilipelosudesteasiatico

 

 

 

Bibliografia

Tags: ,

Autor: Liliana Garcia

É com muita ansiedade embrulhada em medos, que partilho convosco esta minha pequena-grande aventura. Após muito tempo a trabalhar física e intelectualmente a um ritmo alucinante, decidi dedicar o “espaço do tempo” apenas ao meu ritmo e às minhas vontades, Partindo para uma viagem de 55 dias pelo Sudeste Asiático. Tailândia, Malásia, Indonésia, Camboja, Vietname e Laos são os países escolhidos para usufruir do que a vida terá para mim. Só sei onde começo e acabo esta minha viagem, todo o percurso até la será ao saber do vento, das pessoas, das ilhas… Sempre tive um fascínio enorme pelo Sudeste Asiático, em que no meu imaginário vivia cheio de cores e sabores... Dizem que irei ver o mais bonito por do sol. Quero criar contacto com as crianças e adultos locais…perceber se a arte, seja ela em que expressão for, chega àquelas vidas. Proporcionar sorrisos que refletem sorrisos. Um até já… Lili

Deixe o seu comentÁrio

Tem de estar logged in para por um comentÁrio.
Liliana Garcia

Ultimos artigos de Liliana Garcia

O webV no

PUB

logo_VandaMelo-v2

Estúdio Vanda Melo

Movimento em Consciência

logo_PCeCia-v2

PC&Cia

Assistência Técnica Informática

logo_Grafica99

GRÁFICA 99

Impressão Digital

Color Spot

ColorSpot

Consumíveis de Impressão e Escritório